terça-feira, 14 de outubro de 2008

Metareciclagem e Economia Solidária


A partir de hoje vamos entrar no mundo da Metareciclagem e da Economia Solidária, com a intenção de expor os pontos semelhantes e a importância de ambas para o desenvolvimento intelectual, econômico e social das comunidades. Além da de ser fundamental também para o preservamento do meio ambiente que sofre com a destruição contínua de todos os lados.

A proposta é incrementar o site referente à Metareciclagem (twiki) www.twiki.ufba.br/twiki/bin/view/Metareciclagem/WebHome adicionando um novo tópico (Economia Solidária) e modificar o que achar de fato necessário, visando justamente fazer essa ponte entre ambos e demonstrar através de dados e pesquisas que a atuação destes em conjunto pode fazer a diferença e melhorar a situação das comunidades.



3 comentários:

Anônimo disse...

Oooh tii fofo, vc gosta mesmo de pedagogia né?
que bom! vou contar a minha mãe que ela tem uma coleguinha!

Sulane disse...

A Economia Solidária é um jeito bem diferente das pessoas se organizarem em torno do seu trabalho e dos benefícios que este pode produzir.
É um movimento de organização de homens e mulheres que, a partir do trabalho coletivo, passam a desenvolver formas de geração de renda, onde todos e todas têm suas necessidades satisfeitas e o uso dos recursos naturais é feito de forma responsável e consciente.

A metareciclagem tem o objetivo que reutilizar materiais para preservar o meio ambiente e dessa forma, é tambem um forte de renda para muitas famílias.

Esses temas são interligados e temos o objetivo de explorá-los na atualização do site.

bjux!!!

Nayara Moura disse...

É verdade sulane!!
Há uma intensa relação entre economia solidária e a metareciclagem que vamos tentar trazer de forma esclarecedora no novo tópico sobre tal tema!