terça-feira, 28 de outubro de 2008

Tecnologia exige preparação!

Não adianta ter os meios para acompanhar e fazer parte do avanço tecnológico sem
ter nenhum tipo de preparação, metodologia para tal.

É de extrema importância, conhecer de fato os meios que possue e assim conseguir atingir as
expectativas esperadas. É assim que vejo a importância da disciplina Educação e Tecnologia Contemporânea, já que educação e tecnologia andam juntas no mundo atual e é cada vez mais indispensável que os professores busquem aprender como funciona seu "novo instrumento de trabalho", para acompanhar o ritmo dos próprios alunos, que já fazem parte desse novo mundo há algum tempo e através disso desenvolver o aprendizado da melhor forma.

Infelizmente, ainda temos muitos professores como esta do vídeo, que mesmo com a utilização dos meios tecnológicos, não conseguem se afastar da educação tradicional. Estamos em fase de transição e o progresso aos poucos está sendo alcançado.

2 comentários:

Ivana Priscill@ disse...

Amei o vídeo resume o que tratamos em sala exaustivamente, muito bom. Tomara que as outras pessoas visitem seu blog e tenham acesso. De fato, qual a vantagem de se encher uma escola de parafernalhas se os professores não estão habilitados para lidar com elas????????

Nanda Anjos disse...

Muito bom !!!! Realmente de que vale a implantação de equipamentos eletrônicos se a concepção metodológica de educação se mantêm???